logotipo acertado trxto topo VL Capa 13
HOME
PERFIL DO EDITOR
EDIÇÕES ANTERIORES
MIDIA KIT
FALE CONOSCO

Oktoberfest Blumenau 2019

Tudo começou com uma corrida de cavalos para comemorar o casamento do Príncipe Ludwig da Baviera com a sua esposa, Teresa, da Saxônia

Especialista em turismo de experiência, o empresário Stephan Geocze Junior (*), da Juca na Balada, comenta curiosidades sobre a Oktoberfest Blumenau e lista algumas dicas para os cervejeiros de caneca na mão, prontos para curtir a festa na cidade catarinense

Oktoberfest Blumenau Considerada como uma das três maiores Oktoberfests do mundo (ficando atrás da tradicional, em Munique, na Alemanha, e empatada com a de Kitchener-Waterloo, no Canadá), a versão brasileira da Oktoberfest, realizada na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, reúne mais de 500 mil turistas por ano, todos unanimes em apontar como a maior festa cervejeira alemã do Brasil. Como todos os anos, a edição 2019 contemplará música, dança, trajes, gastronomia típica e, claro, muita cerveja, entre os dias 9 e 27 de outubro de 2019, no Parque Vila Germânica. “Esse é um evento que atrai pessoas do país inteiro e também de países vizinhos. Elas aguardam o ano inteiro pela Oktoberfest”, comenta Stephan Geocze Junior (*), da Operadora Juca na Balada, durante um bate-papo animado com muitas dicas e curiosidades sobre a festa brasileira mais alemã do país.
VL – VIAGEM + LUXO: Como surgiu a Oktoberfest?
STEPHAN GEOCZE JUNIOR: Tudo começou no ano de 1810, em Munique, na Alemanha, quando uma corrida de cavalos comemorou o casamento do Príncipe Ludwig da Baviera com a sua esposa, Teresa, da Saxônia. Os residentes da cidade foram convidados para a festa e por conta do sucesso, a festa passou a se repetir anualmente, sempre no mês de outubro.
VL: Hoje, o turista procura em suas viagens vivenciar novas experiências. O que você sugere para os cervejeiros de caneca na mão, prontos para curtir a Oktoberfest?
SGJ: Uma boa dica é ir caracterizado com traje típico alemão para a Oktoberfest, que oferece o direito a pagar o ingresso pela metade do preço. O traje deve ser completo: o masculino precisa conter camisa longa ou curta com colarinho, calça social ou bermuda estilo “lederhose”, meias até a altura do joelho, sapato social fechado e acessórios opcionais, como chapéu, lenço e suspensório. Já o traje típico feminino deve ser composto de blusa manga longa ou curta, vestido ou saias até a altura do joelho, sapato social fechado e, assim como o traje masculino, os acessórios são opcionais.
VL: Qual a novidade da edição 2019 da Oktoberfest?
EGJ: Este ano, a Oktoberfest não aceitará mais tickets de papel. Compras de alimentos, bebidas e produtos das lojas serão feitos através do Oktober Karte, um cartão o qual será possível carregar antecipadamente. Para mais informações, sugiro acessar o site oficial da Oktoberfest de Blumenau ( www.oktoberfestblumenau.com.br)
VL: A Juca na Balada tem tradição em oferecer pacotes completos para a Oktoberfest. Qual o diferencial da operadora diante de tantas ofertas de viagens para Blumenau?
EGJ: Engana-se quem acha que a única experiência de Blumenau é a Oktoberfest. Nossa operadora disponibiliza, por exemplo, pacotes que incluem Open Bar e Open Food, Sunset na praia e traslados Open Bar para o evento. A ideia é fazer com que o passageiro aproveite antes, durante e depois da Oktoberfest, curtindo 100% do tempo da viagem.
(*) Stephan Geocze Junior é sócio-proprietário da Operadora Juca na Balada, que disponibiliza pacotes para a Oktoberfest saindo de São Paulo e Curitiba com transporte aéreo ou rodoviário, hospedagem, traslados Open Bar, ingressos, festas Open Bar e acompanhamento de monitores especializados.
Para mais informações acesse www.jucanabalada.com.br  

Stephan Geocze Junior Juca na Balada

logoface logoinsta logoissuu

 

logotipo acertado
(c) VL Editorial 2019 - Todos direitos reservados.
Crédito de fotos: Divulgação | Pesquisa Internet | Luiz França